História da AOE

ASSOCIAÇÃO ORNITOLOGICA DE ELVAS

A AOE foi fundada em 31 de Outubro de 2004 por um grupo de amantes de aves que com muito esforço, muita dinâmica, perseverança e alguns apoios locais tem conseguido passo a passo crescer, dinamizar e incentivar tanto a nível regional, nacional como internacional, criadores, sócios e até outros clubes, para ter a dimensão que tem hoje.

 

Desde a sua fundação a AOE já organizou 05 Mostras de Aves, a maior das quais se realizou em Campo Maior com cerca de 700 aves, 05 EXPO AVES sob a égide da FOP nas quais se verificou um grande crescimento de ano para ano tanto na quantidade de expositores e de aves assim como da qualidade das mesmas, de modo que alargarmos mais a participação na nossa exposição, tornamos a Expo em Ibero Aves e assim vamos este ano para a realização de 03 Ibero Aves o que tem sido um sucesso para a região, com a participação de criadores nacionais e do país vizinho. A AOE e os seus sócios têm participado em exposições a nível regional, Nacional e Mundial, assim como em eventos a nível Internacional dentro do nosso País como fora, devido a nossa localização geográfica que nos permite alguma facilidade nas referidas deslocações pelo país vizinho.

A Associação Ornitológica de Elvas participou no 70.º Campeonato Nacional de Ornitologia, na cidade de Santiago do Cacém, onde obteve várias medalhas na competição.

Neste campeonato participaram 380 criadores, de 41 Associações/Clubes a nível nacional incluindo as ilhas, tendo a Associação elvense concorrido com dez criadores residentes no nosso concelho e que obtiveram o 21.º lugar com 18 medalhas de ouro; sete medalhas de prata; e quatro medalhas de bronze.

Estes resultados devem-se, segundo a coletividade, ao grande empenho dos seus criadores, sócios e dirigentes, e ao apoio que a Câmara Municipal de Elvas lhes tem proporcionado.