Localização

72.º  Campeonato de Ornitologia 2018

Elvas é um Concelho localizado no sul do Distrito de Portalegre, limitado pelo Distrito de Évora e por Espanha, com 630 quilómetros quadrados de área, 25 mil habitantes e 7 Freguesias.

Ainda que a sua geografia alentejana não engane, o Concelho de Elvas tem dois excelentes planos de água, nas barragens do Caia e Alqueva. Por isso, as ocupações náuticas e a pesca são ofertas aliciantes, para além da caça.

A restauração do Concelho tem uma lotação de cinco mil pessoas sentadas à mesa, enquanto o hotelaria tem uma capacidade de mil camas. A variada e gostosa gastronomia do Alentejo pode ser encontrada nos restaurantes do Concelho, mas também a presença de peixe e marisco frescos e de qualidade atraem inúmeros visitantes.

A Cidade tem inúmeros equipamentos culturais, salientando-se o Coliseu Comendador José Rondão Almeida (6500 lugares) e quatro Museus: de Arte Contemporânea, de Arte Sacra, Militar e da Fotografia. A monumentalidade de Elvas é muito valiosa: Aqueduto da Amoreira, Fortes da Graça e de Santa Luzia, três Fortins, Muralhas Seiscentistas, Castelo, Igrejas e património militar edificado são os expoentes de uma visita turística aconselhável.

A Câmara Municipal de Elvas inaugurou, em dezembro de 1997, o Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), uma infraestrutura construída para ter em conta a dinamização do tecido empresarial do Concelho. Formado por duas grandes naves, com uma área total de 1600 metros quadrados, e por um grande auditório, com 300 lugares, o Centro de Negócios Transfronteiriço possibilita a realização de feiras temáticas, exposições, congressos e conferências.

CNT 2

Nestas feiras temáticas, as empresas têm a possibilidade de divulgar e vender os seus produtos, fatores fundamentais para o desenvolvimento e alavancagem da economia local. Como exemplo, podemos referir a Feira dos Produtos Regionais, a Feira da Natureza, Caça, Pesca e Desportos de Aventura, a Feira das Oportunidades, o Salão do Casamento, mas também de outros eventos que ali se CNT 3realizam como a Exposição Canina Internacional, a Exposição Internacional de Felinicultura, a Exposição Ibérica de Columbofilia ou a Feira Internacional do Património.

 

Tendo conhecimento do grande sucesso das feiras realizadas no CNT, a Câmara Municipal de Elvas apostou na renovação e ampliação deste equipamento, com a construção de mais um grande pavilhão aumentando ainda mais a qualidade dada a empresários e visitantes, através da duplicação da área de exposição e da criação de dois pisos cobertos de estacionamento. A obra dotou a estrutura primitiva do CNT de um novo revestimento, para uniformizar a imagem exterior de todo o equipamento.

Centro de  Negocios Transfronteiriço

Av. da Europa 28, 7350 Elvas

De 13 a 15: 10h00-18h00

De  16: 10h00-16h00